Reddit é seguro? Dicas para os pais manterem os adolescentes mais seguros on-line

Kid surfing on Reddit while father is watching over
Com pouco tempo? Leia um resumo do artigo aqui!
Reddit é seguro? Dicas para os pais manterem os adolescentes mais seguros on-line - um guia rápido

Reddit foi projetado para usuários adultos, não para crianças. Não é um lugar seguro para crianças ou adolescentes devido aos riscos, incluindo predadores, desinformação e vazamento de dados. A primeira idade recomendada para um adolescente visitar o Reddit é 15 anos. Na verdade, crianças menores de 13 anos não têm permissão para fazer uma conta no Reddit de acordo com a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA).

Pais e adolescentes devem tomar medidas para entender os perigos do Reddit, como filtrar conteúdo adulto e maneiras de manter as informações pessoais seguras.

Os perigos do Reddit:

  • Predadores
  • Conteúdo adulto e impróprio
  • Bate-papos em grupo com estranhos
  • Desinformação
  • Risco de vazamento de informações pessoais
  • Desafios online perigosos ou inadequados

Pais, munam-se de informações. Em seguida, converse com seu filho sobre os riscos de usar o Reddit. Dessa forma, você entende a importância das configurações de privacidade e dos recursos de segurança ao usar sites de mídia social como o Reddit.

Como ajudar seu filho a ficar mais seguro no Reddit:

  1. Fale honestamente com seu filho adolescente sobre a alfabetização digital e como se manter seguro online.
  2. Defina as configurações de privacidade no Reddit.
  3. Instale um aplicativo de segurança familiar para rastrear atividades
  4. Considere o uso de uma VPN (Rede Virtual Privada) para que sua atividade online seja anônima. Os usuários do Reddit e nossa equipe concordam que a VPN Express é a melhor opção.

Esteja ciente dos riscos e tome medidas para evitar que conteúdo adulto ou prejudicial chegue ao seu filho adolescente.

Em sua essência, Reddit é um caldeirão de informações coletadas. Se você ler qualquer artigo sobre o Reddit, verá frases como “Velho Oeste”, “gratuito para todos” ou “página inicial da Internet”. Aqui está o que os pais precisam saber: tudo isso é verdade. O que isso significa para a segurança de seus filhos e adolescentes usando Reddit? A plataforma foi projetada para usuários adultos, não crianças. Riscos como predadores, desinformação e vazamento de dados tornam o Reddit um lugar inseguro para crianças e adolescentes.

Reddit é seguro?

Reddit não é seguro para menores de 15 anos. Mesmo assim, você deve considerar o quão maduro seu filho é. Como eles responderiam se encontrassem conteúdo adulto? Eles podem definir configurações de segurança? Mesmo com moderadores de conteúdo e recursos de segurança, a probabilidade de seu filho topar com algo impróprio é alta.

Se o Reddit faz parte do consumo de mídia social do seu filho adolescente, ele deve ser consumido com cautela e com uma boa dose de ceticismo, de acordo com a Common Sense Media, para sua própria segurança.

Como pai de um adolescente, você provavelmente já ouviu falar do Reddit. O problema é que você não sabe como funciona ou os perigos envolvidos. Comece com esses dois itens, que descrevemos a seguir. Assim, você terá uma ideia melhor de quais medidas de privacidade e segurança devem ser seguidas para manter seu filho ou adolescente seguro online.

O que é Reddit?

Busque por Reddit no Google e você encontrará o slogan, “Mergulhe em qualquer coisa.” Para o bem ou para o mal, é exatamente isso que você pode fazer neste site de mídia social. De acordo com as estatísticas do site Alexa, o Reddit está classificado como o 19º site mais visitado globalmente e, nos Estados Unidos, o Reddit está classificado em 7º.

Você não precisa ser um membro registrado para ler conteúdo no Reddit. Qualquer pessoa pode acessar o conteúdo do site. Depois de fazer logon, você verá um feed com postagens de tendência e, abaixo disso, as postagens mais populares com base em suas configurações (localização, interesses e configurações de privacidade). À direita estão as comunidades de crescimento mais rápido ou as mais populares de hoje. 52 milhões de pessoas por dia, em média, visitavam a plataforma, de acordo com Reddit Inc. em 2020.

Screenshot Reddit Frontpage

Há muito conteúdo para um usuário rolar no Reddit, incluindo notícias, memes engraçados, atualizações esportivas ou postagens de texto que envolvem os usuários em uma pergunta ou pensamento.

Os perigos do Reddit

A maior parte do conteúdo do Reddit é criado para adultos. Por causa disso, existem muitos riscos para crianças e adolescentes que usam o Reddit.

Os principais perigos do Reddit incluem:

  • Predadores
  • Conteúdo adulto e impróprio
  • Bate-papos em grupo com estranhos
  • Desinformação
  • Risco de vazamento de informações pessoais
  • Desafios online perigosos ou inadequados

Os pais precisam saber como esses riscos aparecem para seu filho. Informe-se sobre a plataforma e converse com eles habilmente sobre como ficar seguro online.


Predadores

Kid on a laptop with a stalker behind himA maioria dos usuários está ativo no Reddit com um pseudônimo. Como qualquer pessoa que tenha uma conta pode enviar mensagens ou comentários, seu filho adolescente pode falar com vários estranhos. Alguns desses usuários são predadores, espreitando na plataforma com o único propósito de prender e envolver jovens. Converse com seu filho sobre não fornecer detalhes pessoais de qualquer tipo online.


Conteúdo inapropriado

Inappropriate content iconAdolescentes jovens e vulneráveis podem facilmente tropeçar em discussões que envolvem discurso de ódio, supremacia branca ou outros “tópicos obscuros”. A maioria dos adolescentes não está preparada para lidar com esse tipo de conteúdo.


Bate-papo em grupo

Group chat iconBate-papos em grupo não fazem parte da comunidade Reddit, então eles não têm moderadores como um subreddit. Cabe aos Redditors relatar mau comportamento. Os usuários podem desativar os recursos de chat em grupo; no entanto, eles sempre receberão solicitações de bate-papo de pessoas com as quais não se conectaram antes. As solicitações são aceitas ou recusadas, mas é difícil evitar que estranhos enviem solicitações. Os usuários bloqueados não podem enviar solicitações de bate-papo.


Desinformação

Misinformation iconO Dictionary.com define desinformação como “informação falsa que é espalhada, independentemente da intenção de enganar”. Em 2018, a desinformação foi a palavra do ano e não é nenhuma surpresa por quê. A mídia social garante que a desinformação viaje rápido e chegue a todos os cantos da Internet, incluindo o computador do seu filho. Um estudo publicado pela The Ohio State University afirma que a desinformação está ficando mais difícil de detectar. Hackers de outros países usam fotos, vídeos, contas do Twitter e contexto falso para criar hoaxes inteiros com base em informações falsas.


Vazamento de informações pessoais

Broken padlock over an idHackers são cibercriminosos que invadem um site e vendem suas informações a terceiros ou na dark web. Se as configurações de privacidade estiverem corretas, seu filho ficará um pouco mais seguro online. Infelizmente, o Reddit não tem um histórico limpo quando se trata de privacidade. Em 2019, eles reativaram as configurações de rastreamento de conta. Os usuários podem ajustar as configurações de privacidade a qualquer momento.


Desafios online

Exclamation mark in a triangle

Os desafios são populares entre as crianças online e é fácil perceber porquê. Eles são hilários. Ou são assustadores. Os desafios da dança TikTok têm sido uma experiência de união familiar; escolas inteiras entraram em desafios de manequim alguns anos atrás. Do outro lado da moeda, existem desafios, como o desafio Tide Pod, que resultou em danos físicos para os adolescentes.

Alguns desafios, como o Desafio 50/50 do Reddit, expõem os usuários a um conteúdo incrivelmente gráfico e traumatizante. Ou você pode ver a foto mais fofa de gatinhos brincando que você já viu. Esse é o desafio – e o incentivo.

Como o Reddit funciona

Agora que você tem uma breve compreensão do que é o Reddit e dos perigos que existem, vamos explicar como ele funciona. Os usuários adolescentes do Reddit abrem o site em seus computadores, tablets ou dispositivos móveis por meio de um navegador ou no aplicativo Reddit. Os usuários da plataforma são geralmente chamados de “Redditors”. Um usuário registrado do Reddit pode postar conteúdo no site como links, fotos, vídeos, imagens ou postagens de texto que podem ser votadas a favor ou negativamente por outros. Mais votos positivos movem os envios para cima no subreddit, ganhando mais visualizações. Se uma postagem recebe votos positivos suficientes, ela acaba na página inicial ao lado das conversas mais populares do site.

Screenshot Reddit Post Gordon Ramsay

Os usuários do Reddit clicam em um link ou foto para ver a postagem completa. Os redditors têm a opção de comentar, compartilhar, salvar, ocultar ou relatar conteúdo usando o ícone abaixo do título. Ao lado do título, os leitores clicam nas setas para cima para votar positivamente (você acha que mais pessoas deveriam ver a postagem) ou na seta para baixo para votar negativamente (você não acha que a postagem vale a pena para outros leitores verem). Os comentários também têm votos positivos ou negativos, dependendo de quão relevantes eles são para o tópico.

Os redditors também podem dar uma variedade de prêmios em postagens específicas. Alguns prêmios são disponibilizados gratuitamente, enquanto outros podem ser comprados com o Reddit Coins. Esta é a maneira que o usuário tem de mostrar seu apreço pelo conteúdo dos outros.

Subreddits e comunidades

O conteúdo é enviado a uma comunidade do Reddit ou “subreddit”. De acordo com as estatísticas do Backlinko sobre os usuários do Reddit, o site é o lar de mais de 100.000 comunidades organizadas em torno de diferentes tópicos ou interesses. Os subreddits são precedidos por “r/” antes de seu tópico, que pode ser quase qualquer coisa. Sim, qualquer coisa de “r/screamingfish” a “r/celebridades axilas!” Também existem subreddits “normais” como “r/policy” ou “r/worldnews”. Ou podem ser conversas sobre interesses comuns, como “r/TVfantheories”. Se você pode pensar nisso, provavelmente é um subreddit. A maioria dos subreddits tem seu próprio tema, regras e políticas. Eles devem cumprir a política de conteúdo do Reddit.

O conteúdo do Reddit é enviado apenas por Redditors que atendem a determinados critérios. No entanto, qualquer pessoa pode ler o conteúdo do Reddit, embora o acesso às vezes seja limitado apenas aos usuários que efetuaram login.

Apenas um usuário do Reddit que atenda a certos critérios pode enviar conteúdo

Comunidades do Reddit são criadas apenas por usuários que atendem a certos critérios. Para começar, os leitores devem ter uma conta no Reddit com pelo menos 30 dias. Em segundo lugar, sua conta deve estar ativa e deve ter ganho um determinado número de pontos de “karma” (o número exato é conhecido apenas pelo Reddit) com base em sua atividade atual. Karma é dado por outros usuários que apreciam seu conteúdo.

Conteúdo no Reddit

Content on reddit icon

Há muitas informações excelentes disponíveis no Reddit. Memes ou discussões para jogos populares como Roblox são muito populares entre as crianças online, por exemplo.

Crianças e adolescentes seguem subreddits de nicho com conteúdo que eles não encontram em nenhum outro lugar. Por causa do fluxo constante de uploads da comunidade do Reddit de todo o mundo, as crianças costumam estar cientes das tendências antes de chegarem ao mainstream.

No entanto, há também uma boa dose de desinformação, teorias da conspiração e tópicos obscuros.

Tipos de conteúdos no Reddit:

  • Links
  • Postagens de texto
  • Fotos
  • Vídeos

Reddit é o lar de praticamente qualquer tipo de conteúdo que você possa imaginar. De memes ao popular Desafio Reddit 50/50 (ou Reddit FiftyFifty, desafio Reddit 50 50). Por isso, é de extrema importância que pais de crianças e adolescentes saibam que o conteúdo do Reddit é voltado para adultos. Não é inerentemente seguro para crianças ou adolescentes.

O Reddit possui um esquema de moderação para manter o conteúdo de acordo com sua política. No entanto, o Reddit historicamente se estabeleceu como uma plataforma neutra para todos os tipos de conteúdo. Isso significa que, goste ou não, todos os tipos de conteúdo (bom e ruim) estão acessíveis para seu filho adolescente.

Como o conteúdo da comunidade Reddit é moderado

Reddit usa um esquema de moderação híbrido para conteúdo. A moderação ocorre em três níveis: funcionários administradores do Reddit, moderadores voluntários descentralizados e ferramentas automatizadas.

Administradores: como um site, o Reddit emprega uma equipe de administradores ou “adminis”. Eles são responsáveis ​​por manter o site funcionando, comunicar quaisquer mudanças no site e “fazer cumprir as regras do Reddit e a política de conteúdo“. Os administradores são a autoridade máxima para gerenciar conteúdo, subreddits, moderadores da comunidade e usuários.

Moderadores: moderadores da comunidade do Reddit, ou “mods”, são voluntários, não empregados pelo Reddit, que são indicados por conta própria ou pela comunidade. Os mods podem editar a aparência de um subreddit, ditar quais tipos de conteúdo são permitidos no tópico, remover postagens, silenciar ou banir usuários do subreddit.

Ferramentas automatizadas: Reddit usa ferramentas automatizadas como AutoModerator com base em algoritmos que identificam, filtram e removem conteúdo contra as políticas do Reddit, como pornografia infantil ou CSAM. Os mods também podem usar ferramentas automatizadas gratuitas ou online para melhorar a forma como moderam seus subreddits.

A moderação não é perfeita

As políticas de moderação do Reddit parecem um pouco com o Velho Oeste. Os maiores criadores de políticas e administradores definem diretrizes que ferramentas automatizadas e mods interpretam para uso em seu próprio esquema de moderação descentralizado. É uma abordagem em várias camadas para impedir a entrada de conteúdo impróprio. No entanto, um estudo de caso da New America sobre as táticas de moderação do Reddit sugere muitas questões sobre confiabilidade, parcialidade, precisão e responsabilidade. Não está claro quanto ou que tipo de conteúdo os moderadores sinalizam ou removem dos subreddits.

Em 2020, o Reddit anunciou que teria um recurso de ‘quarentena’ para lutar contra a desinformação. Quando um subreddit é colocado em quarentena, um quadro de mensagens aparece exibindo um aviso, exigindo que os usuários optem pelo subreddit. No entanto, os moderadores da comunidade do Reddit dizem que é apenas uma onda contra o oceano de desinformação disponível no site.


Com que idade os especialistas recomendam que as crianças usem o Reddit?

Circle with Age 13+

Crianças com menos de 13 anos não podem fazer uma conta no Reddit. Isso faz parte da Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA), que fornece aos operadores de sites regulamentos específicos para coleta de dados, consentimento dos pais e proteção da privacidade de crianças menores de 13 anos.

Christine Elgersma, da Common Sense Media, acredita que adolescentes com menos de 15 anos não devem ser permitidos no Reddit. No entanto, é diferente para cada criança. Se seu filho adolescente está usando o Reddit, certifique-se de que ele tenha as ferramentas necessárias para evitar conteúdo impróprio e agir digitalmente responsável.

Como manter seus adolescentes seguros no Reddit

Conteúdo adulto (também conhecido como “não seguro para o trabalho” ou NSFW) é facilmente acessível nesta plataforma. Parte do que torna o Reddit seguro (ou não) é se os pais reservam um tempo para configurar recursos de privacidade e segurança no Reddit. Se você não fizer isso, seu filho adolescente será vítima de uma série de riscos de segurança online, incluindo predadores, pornografia ou uma toca de coelho de tópicos obscuros ou desinformação, ou seja, notícias falsas (é mais fácil do que você pensa). As famílias devem considerar o uso de um aplicativo de segurança familiar com controle dos pais para rastrear atividades.

Passos para proteger seu filho adolescente no Reddit:

  • Fale abertamente com o seu filho sobre o entedimento do mundo digital e como se manter seguro online
  • Defina as configurações de privacidade no Reddit
  • Instale um aplicativo de segurança familiar para a segurança de todos

Como falar com seu filho sobre estar seguro online

Passo um para proteger seu filho online: converse com eles. Quer o seu filho esteja online há cinco anos ou esta seja a primeira vez, dê-lhe um espaço seguro e sem julgamentos para falar sobre o que faz online, os sites que visita, os jogos que joga.

Ao fazer isso, você criou uma linha de comunicação aberta e honesta onde eles se sentem confortáveis para avisá-lo quando as coisas derem errado. Certifique-se de que, antes de seu adolescente usar o Reddit, você tenha falado com ele sobre pornografia, discurso de ódio e atividades ilegais. Arme-se com informações.

Você pode dizer algo como: “Vejo que você gosta do Reddit! É legal que você possa assistir seus destaques de futebol favoritos e percorrer as notícias. Preciso que saiba que espero que você fique longe de conteúdo ruim ou prejudicial. Confio em você, mas não confio nas outras pessoas na internet. “

As habilidades de alfabetização digital duram toda a vida

Em seguida, dedique algum tempo para explicar a alfabetização digital, que é definida pela Common Sense Media como “a capacidade de encontrar, identificar, avaliar e usar informações com eficácia”. Seja compreensivo; é fácil ser sugado para o buraco negro da internet (isso acontece com todos nós). Converse com eles sobre maneiras respeitosas de se comportar (o Reddit tem até seu próprio Reddiquette), como notar e relatar mau comportamento e quais detalhes pessoais não são seguros para compartilhar.

Principais habilidades de alfabetização digital para ensinar aos seus filhos:

  • Como pesquisar com segurança e responsabilidade
  • Maneiras de proteger informações privadas
  • Citando fontes confiáveis corretamente
  • Criar uma pegada digital positiva por meio do que as crianças fazem e não postam online
  • Como ser respeitoso com todas as pessoas online

Depois de conversar com seu filho ou adolescente sobre segurança online, é hora de definir as configurações de privacidade certas. Essas configurações impedem a entrada de conteúdo adulto, reduzem o rastreamento de dados e evitam que estranhos solicitem a conexão.

Definir configurações de privacidade

O Reddit coleta informações sobre seus usuários conforme descrito na política de privacidade. Nas configurações da conta, existem algumas opções para dar a seu filho uma experiência de usuário mais privada:

Como definir as configurações de privacidade no Reddit:

  1. Usando o navegador da Internet (nem todos os recursos de privacidade estão acessíveis no aplicativo), clique no perfil da conta e selecione “Configurações do usuário“.

Screenshot Reddit Profile User Settings

  1. Em seguida, selecione “Segurança e privacidade” e desmarque todas as opções, para que a atividade não seja rastreada online.

Screenshot Reddit Safety and Privacy Menu

Screenshot Reddit Uncheck All Privacy Settings

  1. Role para baixo até “Segurança Avançada” e ative a autenticação de dois fatores para desencorajar usuários não autorizados de acessar a conta.

Screenshot Reddit Advanced Security 2 Factor Authentication

  1. Na parte inferior, clique em “Gerenciar autorização de aplicativos de terceiros” e remova a permissão das contas conectadas para que os dados não sejam compartilhados entre as contas.

Screenshot Reddit Manager 3rd-party App Authorization

  1. Em seguida, clique em “Configurações de feed” para excluir o conteúdo adulto. Desative “Conteúdo adulto” para que o conteúdo NSFW não apareça no feed de seu filho ou nos resultados de pesquisa.

Screenshot Reddit Feed Settings Adult Content

  1. Role para baixo até “Bate-papo e mensagens” e certifique-se de que ao lado de “Quem pode enviar solicitações de bate-papo” e “Quem pode enviar mensagens privadas” está como “Ninguém“. Agora, estranhos não podem enviar solicitações ou mensagens privadas (PMs).

Screenshot Reddit Chat and Messaging Settings

Use aplicativos de segurança familiar

Finalmente, aplicativos de segurança familiar, como o Bark, usam o controle dos pais para impedir que os adolescentes usem o Reddit até que estejam prontos ou restringe o uso da Internet por adolescentes em determinados horários. O Bark pode monitorar os envios, comentários e mensagens privadas de seu filho enquanto estiver no Reddit. No entanto, os controles dos pais de Bark não podem rastrear mensagens diretas, o que deixa uma lacuna em sua capacidade de monitorar a atividade.

Para melhor a segurança online, use uma VPN

Outra maneira de manter seu filho adolescente mais seguro online é usar uma VPN ou um serviço de rede virtual privada. Quando você se conecta online, sua atividade é monitorada, com sites criando uma espécie de perfil online com tudo o que sabem sobre você. É bom quando você vê um anúncio direcionado para os mocassins de camurça rosa que você adora, mas essa informação também é compartilhada com terceiros sem aprovação.

Uma VPN serve como um intermediário seguro entre você e o resto da Internet. Os dados enviados de e para a VPN são criptografados, para que sua conexão não seja hackeada ou espionada. Se a segurança é uma prioridade para você, uma VPN é uma das melhores ferramentas que você pode usar para proteger você e sua família online.

É importante notar que uma VPN não torna anônima toda a conta do Reddit de seu filho imediatamente. Eles usam essa conta, então o que fazem com ela é rastrear, mesmo com uma VPN. No entanto, o Reddit não pode registrar seu endereço IP. Isso significa que a conta não está vinculada a eles – se seu filho criar um perfil anônimo e usar um e-mail anônimo ao se registrar.

Vigilância constante!

Hoje, sites de mídia social como o Reddit facilitam o compartilhamento de muitas informações pessoais sem que você perceba. É essencial proteger a privacidade e o bem-estar do seu filho adolescente sendo vigilante e proativo.

Comece falando com eles sobre os riscos da Internet e os perigos dos desafios online, como o Desafio Reddit 50/50, que torna o Reddit uma plataforma insegura. Em seguida, altere as configurações de privacidade no Reddit, instale um aplicativo de segurança familiar e considere o uso de uma VPN. A Internet é divertida e útil, mas também pode ser perigosa e sorrateira. Lembre seu filho de pensar criticamente e ser cético em relação a tudo o que ele vê online. Essas habilidades os manterão seguros agora e pelo resto de suas vidas.

Perguntas mais frequentes sobre segurança do Reddit para crianças e adolescentes

Se você estiver procurando por mais informações sobre a segurança do Reddit, leia nossa seção de perguntas frequentes.

Reddit foi projetado para adultos, não para crianças. O conteúdo compartilhado como links, fotos, vídeos e postagens de texto contém uma variedade de informações, desde memes engraçados a desafios aterrorizantes ou informações errôneas perigosas. Os riscos incluem ataques de predadores, vazamento de dados, desinformação e desafios online perigosos.

Riscos ao usar o Reddit:

  • Predadores
  • Conteúdo adulto e impróprio
  • Bate-papos em grupo com estranhos
  • Desinformação
  • Risco de vazamento de informações pessoais
  • Desafios online perigosos ou inadequados

Os usuários do Reddit devem empregar uma boa dose de conhecimento digital e ceticismo ao usar o site.

Aqui estão algumas dicas para ajudar crianças e adolescentes a se manterem seguros no Reddit:

  • Fale abertamente com seu filho sobre a alfabetização digital
  • Defina as configurações de privacidade no Reddit
  • Instale um aplicativo de segurança familiar para monitorar e notificar qualquer atividade maliciosa

Sim, o conteúdo do Reddit é moderado de três maneiras: administradores, moderadores e ferramentas automatizadas. No entanto, há espaço para melhorias em termos de preconceito, subjetividade, precisão, responsabilidade.

Formas de moderação do Reddit:

  • Administradores são responsáveis ​​por manter o site funcionando, comunicar quaisquer alterações ao site e “aplicar as regras e política de conteúdo do Reddit”. Os administradores são a autoridade máxima para gerenciar conteúdo, subreddits, moderadores da comunidade e usuários.
  • Moderadores ou “mods” são voluntários, não empregados pelo Reddit, que são autônomos ou indicados pela comunidade. Os mods podem editar a aparência de um subreddit, ditar quais tipos de conteúdo são permitidos no tópico, remover postagens, silenciar ou banir usuários do subreddit.
  • Ferramentas automatizadas como AutoModerator baseadas em algoritmos que identificam, filtram e removem conteúdo contra as políticas do Reddit, como pornografia infantil ou CSAM. Os mods também podem usar ferramentas automatizadas gratuitas ou online para melhorar a forma como moderam seus subreddits.

Como pai, você pode manter seus filhos seguros enquanto eles usam o Reddit seguindo essas dicas:

  • Fale abertamente com seu filho sobre a alfabetização digital.
  • Defina as configurações de privacidade corretas no Reddit.
  • Instale um aplicativo de segurança familiar para monitorar e notificar qualquer atividade maliciosa.

Nosso artigo completo contará tudo sobre a segurança das crianças no Reddit.

International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.