Melhor VPN para China: desvie do firewall chinês

Best VPN for China Featured Image
Clique aqui para ler o resumo deste artigo
Resumo: a Melhor VPN para China

Ficar on-line na China é uma experiência totalmente diferente em comparação com ficar on-line em qualquer outra parte do mundo. O governo chinês bloqueou muitos sites, tornando quase impossível que pessoas dentro das fronteiras do país acessem esses sites.

No entanto, algumas VPNs permitem contornar esse firewall chinês. Aqui estão as três melhores VPNs que você pode usar na China para obter acesso ao YouTube, Netflix, Facebook, Twitter, Discord e inúmeros outros sites e plataformas.

  1. ExpressVPN(tem servidores especiais “furtivos”)
  2. NordVPN(usa servidores obscurecidos)
  3. VyprVPN (desenvolvido com tecnologia Chameleon)

Gostaria de saber mais sobre a China, restrições on-line e as várias maneiras pelas quais uma VPN pode ajudá-lo? Leia nosso artigo completo abaixo para saber mais.

A China é um país de crescimento econômico sem precedentes. Em pouco tempo, a China se tornou uma das maiores superpotências do mundo. Infelizmente, a China também é um país onde a Internet gratuita não é tão amplamente disponível quanto no Ocidente. Qualquer pessoa que viaja para a China notará que sites como Gmail, Facebook e YouTube não estão disponíveis por lá. É uma pena, porque afugenta turistas, empresas e expatriados ocidentais. Além disso, os cidadãos chineses não têm acesso a todas as informações disponíveis.

Felizmente, existe uma maneira de desviar do firewall chinês. A solução é bastante simples: usando uma VPN. Uma VPN é um software que protege sua conexão com a Internet e pode conectá-lo à Internet através de um servidor em outro país. O último garante que o firewall chinês não “detecte” que você está tentando acessar um desses sites bloqueados da China. Continue lendo para descobrir exatamente como isso funciona e quais VPNs são a melhor opção para usar na China.

As três principais VPNs para China

Existem VPNs que possuem recursos especiais que permitem desviar do firewall chinês sem serem detectados. Muitas vezes, você pode instalar essas VPNs no seu smartphone ou tablet para poder usá-las livremente na China. Abaixo, você encontrará uma visão geral dos melhores provedores de VPN para a China. Procurando mais? Confira nossa ferramenta de comparação de VPN.

ExpressVPN para China

O ExpressVPN não é o serviço VPN mais barato, mas é um dos melhores para a China. Ele usa servidores furtivos em Hong Kong, projetados especificamente para contornar o firewall. O ExpressVPN também possui muitos servidores perto da China – por exemplo, no Japão, Malásia e Tailândia – para uma conexão rápida à Internet sem censura.
O ExpressVPN usa um botão de desligar para a privacidade de seus clientes. Isso interrompe todos os aplicativos da Internet assim que a VPN é desconectada. Isso significa que nenhuma informação será exposta através de uma conexão não segura.

O serviço VPN também oferece proteção contra vazamento de DNS, proteção contra vazamento WebRTC e criptografia OpenVPN com sigilo direto perfeito para criptografar suas informações e garantir sua privacidade. Pode parecer um pouco técnico, mas o ponto principal é que você permanece seguro e anônimo, mesmo na China.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

NordVPN para China

O NordVPN usa outro método para ignorar o firewall chamado ‘Tecnologia de Obfsproxy VPN ‘. Essa é a mesma tecnologia robusta que o Tor usa para superar barreiras. Com este serviço, você não precisa se preocupar com privacidade.

O NordVPN também usa um um botão de desligar e fornece proteção contra vazamentos de DNS. O NordVPN possui criptografia OpenVPN com sigilo direto perfeito. É necessário conectar-se através de um servidor NordVPN especial, pois é necessário usar o Obfsproxy.

Outra vantagem que o NordVPN oferece aos usuários na China são os seus endereços IP dedicados. Esses são endereços IP exclusivos que são usados por apenas uma pessoa por vez. Pelo contrário, os endereços IP normais da VPN são compartilhados por muitos usuários ao mesmo tempo. Isso significa que os usuários da VPN com endereços IP dedicados são mais difíceis de detectar e mais difíceis de bloquear pelos bloqueios de VPN do governo chinês.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

VyprVPN para China

O VyprVPN usa a seleção de portas e a tecnologia furtiva chamada ‘Chameleon’. Essa tecnologia foi projetada especificamente para contornar o firewall. Faz com que o tráfego VPN criptografado pareça com o tráfego normal da Internet.

A coisa mais impressionante sobre esse serviço VPN é que ele tem controle total de toda a sua infraestrutura. Não há terceiros que aumentem a velocidade e a privacidade. As desvantagens são que os logs de conexão são mantidos (quando você se conecta à VPN) e que o P2P (torrent) não é permitido.

Visite VyprVPN

O Grande Firewall da China: Por que a China está bloqueando sites?

China with Lock

O Grande Firewall da China, também conhecido como ‘Escudo Dourado’, é o maior sistema de censura da Internet do mundo. Nem todas as partes da Internet que você pode acessar facilmente nos EUA e em outros países também estão acessíveis na China. Google, Facebook, Twitter, YouTube e muitos outros sites estão bloqueados. Mas por que?

O governo chinês tem vários motivos para bloquear sites. Às vezes, isso envolve “proteger” seus cidadãos ou proteger empresas chinesas contra a concorrência estrangeira. Além disso, a censura também é usada para espalhar ou bloquear certas ideologias na China.

Ao bloquear determinados sites, o governo chinês está tentando proteger seus cidadãos de conteúdo que considere perigoso ou inapropriado. Além disso, isso significa que as empresas chinesas também estão protegidas contra a concorrência do exterior. Por exemplo, como os cidadãos só conseguem acessar a versão chinesa do Facebook (WeChat), eles são forçados a usá-la em vez de um concorrente de fora da China. Também facilita ao governo a verificação dos dados de empresas e cidadãos chineses.

Como funciona o aparelho de censura chinês?

O grande firewall da China consiste em uma variedade de tecnologias. Isso envolve o bloqueio de endereços IP de sites, bem como a filtragem de DNS, URLs e pacotes. A China também está ativamente bloqueando VPNs. No entanto, alguns provedores de VPN, como os três listados acima, encontraram maneiras de contornar isso.

A China é um país imenso, por isso é impossível que o governo fique de olho em todas as atividades da Internet de seus cidadãos em detalhes. Como resultado, o firewall pode ser muito inconsistente: um site bloqueado em uma província pode estar acessível em outra.

Isso significa que o enorme firewall não está perfeitamente seguro. É um jogo contínuo de gato e rato entre sites bloqueados e as autoridades chinesas. Primeiro, alguém encontra um buraco no firewall, depois a China fecha esse buraco e inicia o ciclo novamente. Apesar disso, está ficando cada vez mais difícil para os cidadãos chineses obter acesso gratuito à Internet.

Quais sites estão bloqueados na China?

É um incômodo, na melhor das hipóteses, para cidadãos chineses e visitantes estrangeiros, não ter acesso a uma versão completa e gratuita da Internet.

A tabela abaixo contém uma visão geral dos sites populares bloqueados na China. Não mencionamos todos os sites que estão bloqueados (essa lista é longa demais), mas fornecemos alguns sites bloqueados conhecidos e comumente usados.

SITES BLOQUEADOSBLOQUEADO DESDE 
Chinese Wikipedia (part)Maio 2015
DiscordJulho 2018
DropboxJunho 2014
DuckDuckGoSetembro 2014
FacebookJulho 2009
FlickrJulho 2014
Google (Maps, Docs, Gmail etc.)Maio 2014
HBOJunho 2018
InstagramSetembro 2014
Microsoft OneDriveJulho 2014
NetflixDesconhecido
PinterestMarço 2017
PornhubMaio 2012
RedditAgosto 2018
SlideShareDesconhecido
The Pirate BayFevereiro 2012
TinderDesconhecido
Torproject2008
Twitch.tvSetembro 2018
TwitterJunho 2009
VimeoOutubro 2009
WhatsAppSetembro 2017
YouTubeMarço 2009

Gmail, Facebook e YouTube na China

Uma VPN é uma solução simples e bastante conhecida para combater a censura na Internet chinesa. Com uma VPN, você pode facilmente ultrapassar as barreiras, pois ela se conecta à Internet através de um servidor localizado fora da China. O tráfego da Internet pode ser desviado pela Alemanha, por exemplo.

O firewall chinês pode apenas ver que você está se conectando a um servidor alemão, e não que você está se conectando ao Google. Este servidor é permitido, portanto, sua conexão pode ser criada. A China não sabe que você está realmente usando o Google através desse servidor externo. Pode ser difícil entender exatamente como uma VPN funciona, mas geralmente funciona da seguinte maneira:

Accessando o YouTube na China sem uma a VPN

Sem Acesso Internet China

Sem uma VPN, o firewall chinês vê que você está tentando acessar um site que eles bloquearam. Você receberá uma mensagem dizendo que o site que você está tentando visitar não está acessível.

Accessando o YouTube na China com uma a VPN

Acesso Internet China VPN

Com uma VPN, seus dados serão criptografados e o firewall chinês verá apenas que você deseja se conectar a um servidor em outro país. O firewall chinês não reconhece isso como um site bloqueado e permitirá a conexão. O site que você está tentando visitar agora estará acessível.

As VPNs são legais na China?

Como a China bloqueia VPNs, você pode se perguntar se as VPNs são ilegais na China. Esta é uma área um pouco cinzenta. Até o momento, não há casos relatados de alguém se metendo em problemas por usar uma VPN, mas a China está tentando dificultar o máximo possível o uso de uma VPN. Os sites VPN estão bloqueados e o software VPN para Android e iOS não está disponível nas App Stores. Em 2015, as conexões telefônicas de todos os usuários de VPN em Xinjiang foram desconectadas. Esta conexão não foi restaurada até o software VPN ser removido. No entanto, isso foi pontual.

Como estrangeiro, você encontrará muito poucos problemas se usar uma VPN na China. Embora as VPNs que não foram aprovadas pelo estado tenham sido recentemente proibidas na China, nada foi feito ainda sobre isso. Resumindo: ainda não há com o que se preocupar, mas é uma boa idéia manter-se atualizado sobre as novidades sobre o uso de VPN na China.

Instalando uma VPN para China

Você praticamente não precisa de conhecimento técnico para instalar uma VPN. Você pode instalar uma VPN simplesmente baixando um arquivo e executando-o. Funciona da mesma forma que a instalação do Spotify, por exemplo. Instale uma VPN na sua área de trabalho usando este guia passo a passo:

VPN Configurar Etapas Desktop

  1. Acesse o site da VPN que você escolheu, selecione uma assinatura e crie uma conta.
  2. Baixe o arquivo do instalador da VPN do seu sistema operacional ou faça login no site e baixe o arquivo de instalação na página da sua conta.
  3. Execute o assistente de instalação a partir do arquivo baixado.
  4. Abra o aplicativo VPN e faça o login com as informações da sua conta.
  5. Se necessário, personalize suas configurações e escolha um servidor. Observe que os provedores de VPN têm maneiras diferentes de garantir uma conexão bem-sucedida na China. Pode ser necessário analisar as etapas exatas a serem tomadas.
  6. Inicie a VPN. Geralmente, há um botão ou opção óbvia no software VPN. Depois que a VPN estiver conectada, você poderá desfrutar da Internet sem censura na China

No Android ou iOS, isso funciona da mesma forma, mas você pode simplesmente fazer o download do software na App Store ou no Google Play. Também é importante  que você não precise ter uma conta separada para cada dispositivo. Você pode instalar sua VPN em todos os seus dispositivos e precisa apenas de uma conta e assinatura para fazer login.

Observação: alguns sites de provedores de VPN estão bloqueados na China. Isso significa que você não pode baixar e instalar a VPN enquanto estiver na China. Portanto, sempre instale a VPN antes de ir para a China. Pode ser difícil finalizar uma assinatura VPN da China.

Alternativas chinesas aos sites ocidentais

Talvez você não queira usar uma VPN ou esteja curioso sobre as alternativas chinesas aos sites ocidentais. A China tem sua própria contraparte em quase todos os sites ocidentais conhecidos. Eles têm seus próprios mecanismos de pesquisa, sites de vídeo e mídias sociais. É meio interessante de ver. Talvez você possa se conectar melhor com os locais usando esses sites.

O WeChat é particularmente popular na China. É usado para quase tudo e você realmente perderia se estivesse na China por um longo tempo e não o usasse. De qualquer forma, a tabela abaixo mostra alguns sites e serviços ocidentais comuns ao lado de seus colegas chineses. Nem sempre é apenas uma proibição. Às vezes, existem outras razões pelas quais os sites funcionam bem no Ocidente, mas não na China (como concorrência, legislação etc.).

SITE OU SERVIÇO COMUM Alternativa chinesa
FacebookWeChat*, QQ
GoogleBing, Google.cn (doesn’t always work), Baidu
Google MapsGoogle.cn, Baidu Maps, Open Street Map, Mapquest
News sites Quartz, Asia Times, China Daily, The Diplomat, South China Morning Post
Online shopping websitesTaobao, Tmall
PinterestWoxihuan
Resteraunt review sites Dianping
TinderTantan
TwitterWeibo
UberDiDi, Mobike (for bikes)
YouTubeYouko Tudou, Bilibili

*Comparar o WeChat (Weixin) com o Facebook realmente não faz justiça. O WeChat é muito maior e é usado para muitos outros fins. É uma espécie de mega plataforma composta por Instagram, Facebook, WhatsApp, Uber, Apple Pay e muito mais. Você pode fazer perguntas, pedir um táxi, pagar em restaurantes e assim por diante. Os chineses o usam para quase qualquer coisa e, portanto, é altamente recomendável que você dê uma olhada e use-o se estiver na China por um longo tempo.

Existem também alguns sites e serviços chineses aos quais não temos alternativa. Um exemplo disso é Douban. Douban é uma combinação de IMDb, Spotify, SoundCloud e Myspace. É um ponto de encontro para todos os tipos de interesses culturais, como filmes e música.

Conclusão

Usar a internet na China é uma experiência completamente diferente da conexão on-line da maioria dos outros países. Devido à censura do governo, muitos sites e aplicativos populares, como o Facebook e o Google, são bloqueados. No entanto, com a VPN certa, você pode obter acesso a esses sites bloqueados. Recomendamos ExpressVPN, NordVPN e VyprVPN, porque esses provedores de VPN são ótimos para garantir uma experiência gratuita na Internet, mesmo na China.

A China tem muitas alternativas locais aos sites que bloqueia, que definitivamente valem a pena experimentar. O WeChat (a rede social mais popular da China) é muito popular, por exemplo. Você está indo para a China por um período significativo? Nesse caso, certifique-se de instalar uma VPN boa e confiável em todos os seus dispositivos, mas definitivamente também divirta-se tentando algumas alternativas locais para sites bloqueados!

Melhor VPN para a China: desvie do firewall chinês - Perguntas freqüentes

Você tem alguma dúvida sobre como contornar o firewall chinês usando a VPN certa? Dê uma olhada na nossa Perguntas Frequentes abaixo!

Felizmente, existe uma maneira fácil de fazer isso: usando uma VPN. Com uma VPN, você pode orientar o tráfego de dados para fora da China e através de um servidor em um país estrangeiro (EUA, por exemplo) antes de conectar-se à página que deseja visitar. Como tal, o firewall chinês não detectará que um usuário localizado na China deseja visitar um site bloqueado, o que significa que você obtém acesso como normalmente faria em outros países.

O governo chinês bloqueia um grande número de sites e aplicativos, entre os quais Gmail, Facebook, Whatsapp, Google e a versão chinesa da Wikipedia. Uma lista muito mais extensa de sites e aplicativos bloqueados pode ser encontrada neste documento.

Há várias razões para isso, mas três são provavelmente as mais importantes: primeiro, o governo chinês quer “proteger” seus cidadãos contra idéias e mensagens que considerem perigosas. Em segundo lugar, o bloqueio de lojas estrangeiras na Web é uma maneira eficiente de proteger as empresas chinesas dos concorrentes internacionais. Por fim, é muito mais fácil monitorar sites e aplicativos chineses do que monitorar sites estrangeiros.

Quer saber como contornar o firewall chinês e obter acesso a serviços bloqueados, como o Gmail e o Facebook? Dê uma olhada neste documento.

A melhor VPN para uso na China é ExpressVPN. Esse provedor oferece servidores rápidos e estáveis e tecnologia especial para contornar o Grande Firewall Chinês sem ser detectado. Dessa forma, você terá uma experiência gratuita na Internet sem censura. Saiba mais sobre o ExpressVPN lendo nossa extensa análise.

Jornalista tecnológico
Nathan é um jornalista com treinamento internacional e interesse particular por prevenção de crimes cibernéticos, principalmente quando há grupos vulneráveis em risco. Aqui na VPNoverview, ele realiza pesquisas no campo de segurança cibernética, censura na internet e privacidade online.