Melhores extensões de navegador para privacidade e segurança online

Le migliori estensioni del browser per privacy e sicurezza online
Clique aqui para um resumo deste artigo
Melhores extensões de navegador: um resumo

Se você quer navegar na web de forma segura e anônima, é importante instalar as extensões de navegador certas, além do navegador correto.

As extensões de navegador o protegerão de propagandas, manterão suas senhas seguras e seu comportamento na Internet anônimo.

Você pode melhorar facilmente sua experiência na Internet usando ativamente:

  • O navegador de internet certo
  • Um bom serviço VPN
  • A extensão de navegador dos seus serviços VPN
  • Um adblocker para filtrar anúncios irritantes
  • Um gerenciador de senhas para gerar senhas fortes e mantê-las seguras

Você valoriza sua privacidade e segurança online e gostaria de saber quais são as melhores extensões de navegador para usar? Leia nosso artigo completo abaixo para descobrir!

Neste momento, você pode ser a única pessoa, fisicamente, usando seu computador. Você pode até ser a única pessoa na sala. No entanto, se você não está tomando medidas para permanecer anônimo na Internet, não está navegando sozinho. Cada vez que você fica online, você deixa um rastro de informações que é visível para mais terceiros do que você imagina – e limpar o histórico do seu navegador não mudará nada sobre isso.

Hoje em dia, não podemos passar uma semana sem notícias de governos que tentam monitorar e controlar seus cidadãos na Internet. Mas os governos não são os únicos tentando dar uma olhada em seu tráfego online. Existem várias outras entidades de perfil inferior que podem estar coletando suas informações de identificação sem o seu conhecimento. Isso inclui seu ISP, mecanismos de pesquisa, sites individuais, redes sociais, administradores de rede local, aplicativos, seu sistema operacional e o vilão da Internet favorito de todos: os hackers.

Neste artigo, você encontrará várias extensões de navegador que podem ajudá-lo a ficar de olho na sua privacidade. As extensões VPN ajudarão você a navegar anonimamente e evitarão o acesso indesejado aos seus dados, enquanto os bloqueadores de anúncios podem bloquear anúncios irritantes e os gerenciadores de senhas mantêm suas senhas seguras sem que você tenha que se lembrar delas.

O que é extensão de navegador?

Antes de apresentar as extensões em si, é importante entender o que é exatamente uma extensão de navegador. A extensão de navegador é um aplicativo que se anexa ao seu navegador, por exemplo, Firefox, Chrome, Edge ou Safari, para aumentar sua operação. Cada extensão tem sua própria função específica e deve realizar uma tarefa que o navegador não pode realizar sozinho. A maioria dos navegadores tem apenas as necessidades básicas quando se trata de funcionalidade. Sua privacidade e proteção online podem ser aumentadas muito escolhendo os complementos de terceiros corretos. Embora os navegadores continuem avançando em suas opções, eles não podem corresponder aos recursos de aplicativos dedicados. Esses aplicativos incluem redes virtuais privadas (VPNs), bloqueadores de anúncios e gerenciadores de senhas.

Extensões VPN para navegação segura e privada

VPN-connection-InternetAs redes virtuais privadas já existem há muito tempo, mas até recentemente elas eram o domínio dos profissionais de TI. Governos e empresas os usaram para fornecer aos funcionários acesso seguro a partir de locais remotos. Agora, porém, quase qualquer pessoa pode usar uma. Uma VPN redireciona seu tráfego por meio de uma rede privada separada a caminho de seu destino final. A VPN substitui as informações do usuário pelas suas próprias, de modo que mesmo o site final não sabe de onde veio o tráfego original. Existem três benefícios principais para VPNs:

  • Anonimato: todo site lê e geralmente armazena os dados de IP de seus usuários. Esses dados contêm informações sobre seu computador e conexão de rede e podem ser usados ​​para identificá-lo pessoalmente. Conforme mencionado acima, uma VPN adiciona uma etapa intermediária à jornada de seus dados. Portanto, o site de destino só pode ver as informações de IP da rede remota, não a sua.
  • Navegação segura: além de tornar seus dados anônimos, as redes VPN são bem criptografadas. Isso torna os próprios dados extremamente difíceis, às vezes impossíveis de serem lidos por terceiros não autorizados. Isso é especialmente útil ao se conectar a redes Wi-Fi públicas não seguras, como aquelas em cafés, bibliotecas, etc.
  • Conteúdo desbloqueado: A Internet é o maior avanço no sentido de tornar o mundo um lugar menor e mais conectado para a humanidade. Está repleto de conteúdo rico e diversificado de todo o mundo. Infelizmente, determinado conteúdo ainda não está acessível fora de uma determinada área geográfica. Ou pior: alguns conteúdos são até bloqueados em países específicos. É bastante comum que usuários do YouTube e Netflix se deparem com uma mensagem informando que um vídeo popular não está disponível em seu país. As VPNs permitem que você contorne esses blocos geográficos, direcionando seu tráfego por meio de um servidor no país anfitrião do vídeo.

VPNs geralmente estão disponíveis como aplicativos autônomos, mas dois de nossos favoritos incluem extensões de navegador intuitivas para facilitar o acesso a seus recursos. Aqui estão eles:

Extensão de navegador ExpressVPN para Firefox, Chrome e Safari

ExpressVPN é um serviço VPN popular que constantemente recebe as melhores notas em nossas avaliações internas. Como todas as VPNs premium, ExpressVPN requer uma assinatura, mas com certeza valerá a pena o que será pago. Depois de instalar o aplicativo em seu computador, a extensão fornece acesso direto às configurações e recursos diretamente de seu navegador de escolha. Isso permite que você altere os servidores VPN para corresponder à sua página da web de destino sem ter que sair do navegador. ExpressVPN possui uma rede de mais de 3.000 servidores em 94 países, então você não terá problemas em encontrar um que atenda às suas necessidades. Como o próprio aplicativo, a extensão é muito fácil de usar e agradável de trabalhar.

ExpressVPN ocupa a posição número um em nossas 5 melhores VPNs por um longo tempo. A extensão do navegador VPN também funciona bem. A extensão do navegador ExpressVPN protege e torna anônimo o tráfego da Internet. Além disso, a extensão oferece funcionalidades que ajudam a criptografar a comunicação com diversos sites. Isso permite que você navegue na Internet com mais segurança. Para usar esta extensão, você primeiro terá que obter uma assinatura ExpressVPN clicando no botão da caixa abaixo. Depois de baixar o aplicativo e a extensão do navegador no site ExpressVPN, você poderá navegar e baixar com segurança com apenas alguns cliques.

ExpressVPN
Nossa escolha
Nossa escolha
Promoção:
3 meses de graça na opção de assinatura anual
De
$6.67
8.9
  • VPN rápida e simples
  • Perfeita para navegar, baixar arquivos e fazer streaming (ex. Netflix) de forma anônima
  • Mais de 3000 servidores em 94 países
Visite ExpressVPN

A extensão do navegador que ExpressVPN oferece aparecerá no canto superior direito do navegador após a instalação. Na tela que aparece, você pode escolher facilmente um local e ativar a VPN. As imagens abaixo podem dar uma ideia da aparência desta extensão.

ExpressVPN browser extension activated

Extensão de navegador NordVPN para Chrome e Firefox

NordVPN é outro serviço VPN com uma opção de extensão de navegador bem projetada. Embora seja uma alternativa menos dispendiosa para o ExpressVPN, ainda é um serviço premium. Possui uma rede de quase 5.500 servidores, espalhados por 59 países. Se a segurança é uma prioridade, a criptografia de dados AES de 256 bits do NordVPN e o suporte para todos os principais protocolos de VPN o tornam uma escolha confiável. Pode não ser tão rápido ou chegar a tantos países quanto ExpressVPN, mas seria difícil encontrar algo melhor nessa faixa de preço.

A extensão do navegador NordVPN está disponível para Chrome, Brave e Firefox e criptografa seu tráfego de navegação. Ele também oculta seu endereço IP para que suas atividades online permaneçam anônimas. O recurso CyberSec protege seu dispositivo contra malware e outros ataques cibernéticos. Baixá-lo é muito fácil, embora você precise de uma assinatura para que funcione. Clique no botão abaixo para ir ao site NordVPN. Siga as instruções, baixe a extensão e você estará pronto para prosseguir em apenas alguns minutos.

NordVPN
Promoção:
Apenas $3.30 por mês para uma assinatura de 2 anos mais 3 meses grátis
De
$3.30
9.3
  • Proteção excelente e uma grande rede de servidores
  • Aplicativo bonito e agradável
  • Não mantém registros
Visite NordVPN

Extensão VPN para Opera

O navegador Opera não é tão usado quanto outros navegadores, como Chrome, Edge e Firefox. Conseqüentemente, a maioria dos grandes serviços VPN, como ExpressVPN e NordVPN, não oferece extensões de navegador para o Opera. No entanto, isso não significa que os usuários do Opera não tenham opções. Muitas VPNs oferecem extensões VPN que também são suportadas pelo navegador Opera. As opções incluem Zenmate VPN, PIA e Tunnelbear. Olhando a página de extensões do Opera, você também encontrará todas as outras extensões de navegador disponíveis para o Opera.

Algumas das extensões mencionadas, como Tunnelbear, podem ser utilizadas de forma totalmente gratuita. No entanto, é importante observar que VPNs gratuitas geralmente não são uma boa ideia. Muitos aplicativos VPN oferecidos on-line não manterão você e seu tráfego de dados seguros. Eles podem estar coletando suas informações pessoais para vendê-las a terceiros, implantar todos os tipos de malware em seu dispositivo ou ganhar dinheiro exibindo uma quantidade excessiva de anúncios. Se você realmente quer usar um serviço VPN gratuito, certifique-se de obter um de boa qualidade, por exemplo, verificando primeiro a nossa lista de serviços VPN gratuitos decentes.

Aviso: não use Hola VPN

Hola é uma extensão VPN muito popular que pode ser usada em vários navegadores. É fácil, rápido e pode ser usada gratuitamente! Parece perfeito, certo? Bem, na verdade não. Na verdade, Hola nem pode ser chamado de VPN. Ao contrário das opções de VPN premium, Hola não é criptografado, não tem atendimento ao cliente e não oferece suporte imediato a Netflix ou torrents. Além disso, embora serviços como NordVPN e ExpressVPN não mantenham registros de tráfego, Hola mantém. Isso significa que todos os seus dados online são armazenados e seu tráfego pode ser facilmente rastreado até você.

Pior ainda, Hola é uma rede ponto a ponto. As pessoas por trás do Hola não mantêm sua própria rede de servidores. Em vez disso, eles pegam carona na banda larga de seus usuários. Isso significa que usuários pagos se conectam por meio de endereços IP de usuários não pagos. Hola afirma que esse método é seguro, mas realmente não é. Sem qualquer criptografia, uma política de não registro e qualquer outro tipo de garantia, qualquer coisa pode dar errado enquanto você usa Hola. Resumindo: fique longe dessa falsa VPN.

Bloqueadores de anúncios para eliminar anúncios e scripts indesejados

Uma extensão de bloqueio de anúncios é uma das melhores e mais fáceis maneiras de aprimorar sua experiência online. Como o nome indica, essas extensões bloqueiam a execução de anúncios e outros scripts indesejados nas páginas que você visita. Anúncios podem ser irritantes, especialmente do tipo pop-up, mas geralmente são inofensivos para o usuário final. No entanto, isso não vale para todos os anúncios: alguns contêm malware ou redirecionam para páginas que contêm, outros contêm conteúdo ofensivo e conteúdos impróprios (imagens NSFW) que, mesmo quando não relacionadas ao conteúdo real da página que você está visitando, podem causar uma situação embaraçosa se você estiver em público. Os bloqueadores de anúncios oferecem a você um melhor controle sobre sua experiência online, por isso é altamente recomendável usá-los – contanto que você use o correto.

uBlock Origin

UBlock logo

O uBlock Origin funciona com todos os principais navegadores e usa poucos recursos do sistema. Como a maioria dos adblockers, você pode baixá-lo gratuitamente (para Firefox, Chrome, Opera). Depois de instalar o uBlock Origin com sucesso em seu navegador, esta extensão filtra com eficácia todos os anúncios e scripts indesejados. Como ele existe há muito tempo e envia constantemente novas atualizações, quase todos os anúncios que encontrar serão bloqueados.

Esta extensão vem com uma lista de bloqueio padrão abrangente e uma ferramenta para bloquear os elementos da página em tempo real. Tudo o que você precisa fazer é clicar com o botão direito do mouse em uma imagem ou campo e escolher “Block Element”. Isso abre uma caixa de texto preenchida com a URL do elemento. Clique em “Criar” para adicionar o elemento à lista de bloqueio e ele desaparecerá imediatamente. O uBlock Origin também é personalizável, permitindo que você coloque páginas confiáveis ​​na lista de permissões.

Enquanto alguns outros adblockers podem ser ligeiramente mais fáceis de usar, uBlock Origin é um adblocker extremamente bom. Ele funciona perfeitamente, é totalmente gratuito e não permite a passagem de anúncios apenas para lucrar com eles.

AdBlock Plus

adblock plus logo

O bloqueador de anúncios mais popular do mercado é o AdBlock Plus. É uma extensão gratuita disponível para todos os principais navegadores (como Firefox, Chrome, Edge, Safari e Opera) e também para alguns menores (como Yandex, Maxthon e Chromium). Uma extensão recém-instalada bloqueará a maioria dos anúncios com sua lista padrão. Ele permite que você importe outras listas ou crie a sua própria. Você também tem a opção de ativar ou desativar o bloqueio em uma página específica. Isso é muito importante para a continuidade da existência de muitos sites. Infelizmente, o AdBlock Plus também tem um lado negativo.

Uma grande desvantagem do AdBlock Plus é sua iniciativa de “Anúncios aceitáveis”. Uma das principais maneiras pelas quais o AdBlock Plus ganha dinheiro é permitindo que as empresas paguem para permitir a passagem de seus anúncios. Portanto, mesmo que você esteja usando um “AdBlocker”, você ainda pode receber anúncios se uma empresa pagar o suficiente. Para nós, isso vai contra o propósito, e recomendamos buscar uma alternativa como o uBlock Origin.

Suporte aos seus sites favoritos colocando-os na lista de permissões

É importante reconhecer que o bloqueio de anúncios afeta diretamente a receita dos sites que você visita. Extensões de navegador como uBlock Origin e AdBlock Plus são um alívio para nossa privacidade pessoal e nossa experiência online, mas afetam negativamente os sites que você visita. Isso pode, por sua vez, ser ruim para você como visitante.

A maioria dos sites é gratuita porque os criadores podem vender espaço publicitário. Se todos bloqueassem esses anúncios, muitos sites perderiam completamente sua receita. Para continuar existindo, os sites podem então exigir uma assinatura paga. Nesse caso, você terá que pagar para ter acesso ao conteúdo do site. Se um site não fizer isso ou não puder fazer, ele pode desaparecer completamente.

Criar e manter um site custa tempo, esforço e, na maioria dos casos, dinheiro. Existe um determinado site que você acredita que merece alguma receita que ele possa obter exibindo anúncios? Então, você pode optar por colocar esse site na lista de permissões tanto no AdBlock Plus quanto no uBlock Origin. Dessa forma, você verá os anúncios nessas páginas de qualquer maneira e os ajudará a manter seu site. Portanto, se você confia em um site e seus anúncios não são muito intrusivos, considere apoiá-los adicionando o URL à sua lista de permissões.

Alguns sites até negam completamente aos usuários o acesso ao seu conteúdo quando eles estão usando um adblocker. Se você navegar nesse site, verá uma mensagem informando que só terá acesso se colocar o site na lista de permissões. Dessa forma, os sites podem ‘forçar’ os usuários da Internet a desligar (parcialmente) seus bloqueadores de anúncios.

Extensões para ajudá-lo a navegar com segurança e anonimato

É quase impossível navegar na web sem deixar rastros de informações sobre você. Sem dúvida, você encontrará cookies e outros rastreadores que tentam rastrear seu comportamento na Internet. Felizmente, algumas extensões de navegador foram desenvolvidas para ajudá-lo a tornar suas sessões de Internet muito mais seguras e anônimas. Discutiremos algumas boas opções aqui.

Privacy Badger

Privacy BadgerPrivacy Badger é uma extensão inteligente e gratuita desenvolvida pela Electronic Frontier Foundation que aprende gradualmente a bloquear rastreadores invisíveis. Depois de instalada, a extensão começará a ficar de olho em todos os rastreadores possíveis em cada site que você visitar. A extensão não bloqueará nenhum cookie para começar. Em vez disso, o Privacy Badger usará as informações coletadas para aprender. Conforme o tempo passa, o Privacy Badger perceberá quais cookies de terceiros estão seguindo você na web constantemente e os bloqueará. Como resultado, você não encontrará continuamente a mesma propaganda em seus anúncios, enquanto os cookies úteis e menos intrusivos permanecem intactos.

A extensão Privacy Badger funciona com um sistema de aprendizagem exclusivo. Por causa disso, a extensão funcionará melhor e com mais eficácia quanto mais tempo você a usar. O Privacy Badger atualmente funciona para Opera, Chrome, Firefox e Firefox on Android.

Ghostery

GhosteryGhostery é outra extensão que visa controlar rastreadores de sites. Ele revela todos os cookies de rastreamento ativos no site que você está visitando e oferece a oportunidade de bloqueá-los. Se você bloquear cookies, os sites poderão coletar menos informações sobre você. Portanto, o Ghostery aumenta sua privacidade e segurança online. Seus anúncios não serão mais ajustados ao seu comportamento online. Por exemplo, você não encontrará constantemente todos aqueles anúncios sobre vestidos de noiva com desconto em todos os lugares, só porque disse ao Facebook que estava no casamento de seu primo na semana passada.

Como muitas das extensões de navegador discutidas neste artigo, o Ghostery é gratuito e está disponível para a maioria dos navegadores, incluindo Firefox, Chrome, Opera, Safari, Edge, Brave e Cliqz. Eles oferecem uma versão móvel para Android e iOS também.

Dica: Alguns usuários expressaram preocupação com a política de privacidade do Ghostery. É possível optar pelo programa do Ghostery chamado coleta de dados GhostRank. Essas informações são coletadas para ajudar a melhorar a qualidade do serviço. No entanto, se você optar por não aceitar o GhostRank, não terá que se preocupar com a coleta de dados durante o uso do Ghostery.

Cookie AutoDeleteO nome desta extensão fala praticamente por si. Cookie AutoDelete garante que todos os cookies em seu navegador sejam excluídos automaticamente depois que você fecha uma guia. Alguns cookies podem passar pelo Ghostery ou pelo Privacy Badger, que é onde Cookie AutoDelete entra. É importante excluir seus cookies regularmente. Sem isso, os sites poderão segui-lo online por um longo período de tempo. Ao usar essa extensão, você não precisará se lembrar de limpar o cache: o programa faz isso por você.

Se desejar, você pode adicionar cookies a uma lista de permissões do Cookie AutoDelete. Isso significa que você confia nesses cookies e não deseja que sejam excluídos. Usar uma lista de permissões de cookies pode ser bastante útil. Por exemplo, se você adicionar os cookies da Netflix a esta lista, não precisará fazer login toda vez que navegar na página inicial da Netflix em uma nova guia. Cookie AutoDelete está disponível para Firefox e Chrome.

HTTPS Everywhere

HTTPS Everywhere

Os sites podem funcionar com o protocolo HTTP ou HTTPS. Você pode ver isso claramente na URL do site, que começará com http:// ou https://. O ‘s’ extra no final significa que sua comunicação com sites que usam esse protocolo será criptografada. Isso garante sua segurança e privacidade online: suas atividades online nesse site não serão visíveis para outras pessoas. Além disso, a troca de informações entre você e o site não pode ser alterada por forças externas. Dessa forma, a chance de você acidentalmente acabar em um site falso, fingindo ser o ambiente do seu banco online, diminui significativamente.

Para a extensão real: HTTPS Everywhere garante que todos os sites que podem trabalhar com HTTPS o façam. Isso aumenta sua segurança online. A extensão HTTPS Everywhere foi produzida como uma colaboração entre a Electronic Frontier Foundation, que também desenvolveu o Privacy Badger, e o Projeto Tor. HTTPS Everywhere está disponível para Firefox, Chrome, Opera, Android e Brave.

DuckDuckGo Privacy Essentials

DuckDuckGo

DuckDuckGo é uma empresa preocupada com a privacidade que se dedicou a espalhar a privacidade na web, oferecendo serviços alternativos de proteção contra empresas menos preocupadas com a privacidade. Mais notavelmente, DuckDuckGO criou um mecanismo de busca alternativo ao Google que realmente respeita sua privacidade. Você pode visitá-lo em https://duckduckgo.com

Privacy Essentials é a iteração mais recente de seu portfólio. Esta extensão ajuda a proteger sua privacidade por meio de três mecanismos:

  1. Bloqueia automaticamente qualquer rastreador indesejado
  2. Faz os sites usarem automaticamente sua versão HTTPS do site mais segura. (instalar esta extensão significa que você não precisa mais de HTTPS Everywhere.
  3. Fornece uma visão geral de qualquer site que você visita, onde pode avaliar rapidamente a confiabilidade e credibilidade de um site em uma única janela.

DuckDuckGo Privacy Essentials é gratuito e está disponível para Firefox, Chrome, Brave, Opera, Android e iPhone.

Extensões de navegador para gerenciamento de senhas

Muitos de nós temos várias contas online para coisas como bancos, redes sociais, painéis de mensagens, e-mail e assim por diante. O ideal é que você tenha um nome de usuário diferente e uma senha forte e exclusiva para cada conta. Lembrar todas essas senhas diferentes é difícil, e você não quer anotá-las todas em um pedaço de papel que pode ser perdido ou roubado. Em vez disso, você pode usar um gerenciador de senhas. Um gerenciador de senhas criptografa e armazena suas senhas em um local central, então, em vez de lembrar de dezenas delas, você só precisa se lembrar de uma. Na maioria das vezes, um gerenciador de senhas é uma simples extensão do navegador. Discutiremos alguns bons gerenciadores de senhas aqui para ajudá-lo a começar.

LastPass

LastPass logo

Atualização de março de 2021: a pesquisa revelou que o aplicativo do LastPass para Android funciona com rastreadores de dados, tornando este gerenciador de senhas não tão bom em termos de privacidade.

LastPass é um gerenciador de senhas popular que protege todas as suas senhas em uma senha mestra. Ele permite que você mantenha um cofre de senhas longas e complexas para todas as suas contas, para que você não precise mais depender de sua memória. O LastPass possui apenas criptografia AES-256 bits local robusta que mantém seus dados ocultos de todos, exceto de você. Sua senha mestra e chaves de criptografia são mantidas em seu dispositivo e nunca são enviadas para os servidores do LastPass.

Lastpass oferece plug-ins e extensões para quase todos os grandes navegadores e funciona em desktops, laptops, tablets e smartphones. Todas as alterações feitas em sua conta, por exemplo, ao adicionar um novo login, são sincronizadas em seus dispositivos.

As funções básicas do LastPass estão disponíveis gratuitamente. Além disso, a empresa oferece uma variedade de camadas premium que oferecem recursos como autenticação multifatorial, suporte técnico prioritário, armazenamento de arquivos criptografados, licenças múltiplas, pastas compartilhadas e uma série de funções específicas de negócios. Para ter acesso a todas essas funções extras, você terá que pagar. Independentemente disso, o LastPass é um gerenciador de senhas muito decente com uma versão gratuita que funciona mais do que o básico. Quer saber mais sobre isso? Você pode visitar o site LastPass aqui.

Dashlane

Dashlane ogo

Dashlane é outra boa opção para quem está procurando um gerenciador de senhas simples. As extensões funcionam em todos os navegadores populares, incluindo Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, Edge, Opera e Brave. Como o LastPass, ele usa altos níveis de criptografia e tem um modelo freemium, o que significa que há uma versão gratuita disponível, mas você terá que pagar para poder trabalhar com certas funções. O software Dashlane mantém suas chaves de criptografia e senha mestra localmente em seu dispositivo, para que a própria empresa não tenha acesso a elas.

Com sua versão gratuita, o Dashlane permite que você gerencie até 50 senhas em um dispositivo. Com um plano premium, você tem permissão para dispositivos ilimitados, armazenamento seguro de arquivos, acesso remoto à conta, autenticação de dois fatores mais forte e muito mais. O Dashlane também monitora a dark web em busca de listas de informações de contas roubadas e vazadas e envia um alerta se suas informações aparecerem. Se você estiver interessado em usar o Dashlane, pode visitar o site oficial aqui.

RememBear

RememBear Logo

Uma terceira opção possível é RememBear. Este gerenciador de senhas foi desenvolvido por TunnelBear. TunnelBear também tem seu próprio serviço VPN, que testamos extensivamente em nossa plataforma. RememBear e TunnelBear são conhecidos por suas interfaces amigáveis ​​e até engraçadas. Tudo é tematizado: quando você usa o RememBear, você receberá seu próprio ‘urso’, que mantém suas senhas seguras. Além disso, a interface é repleta de palavrões, como o nome do serviço já pode sugerir.

Essa aparência divertida não significa, no entanto, que o RememBear carece de segurança. A extensão usa criptografia AES256 de ponta a ponta e passou com sucesso por uma auditoria independente. RememBear funciona em vários dispositivos ao mesmo tempo e sincroniza automaticamente qualquer informação entre esses dispositivos. Além de usar para suas senhas e logins, você também pode usar o programa para salvar notas confidenciais. RememBear tem uma extensão de navegador para Chrome, Firefox e Safari. Além disso, aplicativos estão disponíveis para iOS, Android, Windows e macOS. Para obter mais informações e fazer o download do seu próprio urso, gostaríamos de encaminhá-lo ao site RememBear.

Considerações finais

Usar as extensões certas do navegador pode tornar sua vida online mais fácil e segura. Quer aproveitar ao máximo sua experiência na Internet? Você pode fazer isso usando ativamente os seguintes programas e extensões:

  • O navegador de internet certo
  • Um serviço VPN
  • Uma extensão de navegador para seu serviço VPN
  • Um adblocker para filtrar anúncios irritantes e agressivos da sua tela
  • Um gerenciador de senhas para gerar e manter seguras quaisquer senhas (fortes) que você use

Estas são as nossas extensões recomendadas para se manter seguro online. Claro, existem muitas outras maneiras de aumentar seu anonimato e segurança online. Quer ler mais? Certifique-se de verificar nossa seção de ‘navegação anônima’.

Melhores extensões de navegadores: perguntas frequentes

Você está procurando uma resposta para uma pergunta sobre extensões de navegador? Dê uma olhada em nossas perguntas frequentes abaixo. Verifique se sua pergunta está listada e simplesmente clique nela para ler a resposta.

Uma extensão de navegador é um programa que você pode baixar e adicionar ao seu navegador. Cada extensão tem uma função específica e se destina a realizar uma tarefa específica que o navegador não pode realizar por conta própria. Por exemplo, algumas extensões bloqueiam certos anúncios.

Uma extensão de navegador VPN pode ser usada para proteger seu endereço IP ao usar um navegador como o Chrome ou Firefox. Alguns provedores de VPN, como ExpressVPN e NordVPN, oferecem suas próprias extensões de navegador.

NordVPN e ExpressVPN oferecem as melhores extensões de navegador. Eles são fáceis de instalar e oferecem liberdade e segurança para o navegador que você está usando.

Recomendamos as seguintes extensões de navegador para maior privacidade online:

  • Gerenciadores de senhas com extensões de navegador: para lembrar e manter as senhas seguras.
  • Extensões Adblocker: para bloquear pop-ups e anúncios irritantes.
International security coordinator
Marko has a Bachelor's degree in Computer and Information Sciences. He coordinates and manages VPNOverview.com's team of international VPN researchers and writers.